Search
Close this search box.
Esportes

Vôlei Renata renova com Bruno Lima para temporada 2024/2025

Além de Bruno Lima, o Vôlei Renata confirmou a permanência do líbero Lukinha e as chegadas de Bruninho e Judson para a temporada 2024/2025

Ele não nasceu em Campinas, mas bem que poderia. Bruno Lima se sentiu em casa no Brasil em sua primeira passagem no país, fez uma grande Superliga e vai para mais uma temporada no Vôlei Renata. O oposto argentino, que estreia com sua seleção natal na Liga das Nações, nesta terça-feira, é mais um nome confirmado no elenco campineiro para 2024/2025.

Com experiência internacional atuando por equipes de França, Turquia, Alemanha e Arábia Saudita, Bruno Lima desembarcou no Brasil na temporada passada e ajudou o Vôlei Renata a chegar à final da Superliga Masculina. Ele terminou a competição como segundo maior pontuador, com 475 acertos, e foi o melhor bloqueador de extremidade do torneio (excluindo os centrais), com 42 pontos no fundamento.

“Minha primeira temporada no Brasil foi muito positiva. Estou feliz por ter jogado em Campinas e estar aqui mais uma temporada. Tivemos um grande ano, passamos por alguns momentos em que a equipe não estava bem, mas enfrentamos as dificuldades e conseguimos corrigir isso. Jogamos a final de uma Superliga, então temos que valorizar, fizemos uma grande fase de playoff. Estou muito feliz em continuar mais uma temporada no projeto e espero que possamos seguir lutando na parte de cima dos campeonatos”, comenta o argentino, que usará a camisa 12 nesta temporada.

“Para mim foi importante receber o carinho de toda gente nesta primeira temporada. Foi importante para minha adaptação à liga, ao clube, à equipe. Estou feliz por isso, também foi um dos motivos de ficar uma temporada a mais no projeto. Estou feliz com o apoio, se nota muito a paixão que as pessoas têm pela equipe e pelos jogadores, estou feliz com isso”, acrescenta.

Bruno Lima tenta repetir a grande temporada que teve com o Vôlei Renata na Seleção Argentina. Os Hermanos estão no Brasil para a disputa da primeira semana da Liga das Nações. A estreia será contra o Japão, nesta terça-feira (21), às 17h30, no Maracanãzinho.

“Temos uma temporada de seleções difícil também, mas muito importante. Começamos com a VNL, que é importante para nós, nessa busca por uma classificação para Paris. Estamos nos preparando bem para conseguir a classificação o mais rápido possível. Sabemos o quanto será difícil, mas estamos bem preparados. É objetivo de todas as seleções sempre estar no lugar mais alto. Começar essa caminhada no Brasil é especial, é sempre muito bom jogar aqui. Vamos tentar aproveitar da melhor maneira possível e esperamos ter uma grande temporada”, acrescenta.

Nas últimas temporadas, o oposto vem conquistando resultados expressivos também com a seleção argentina. Nos Jogos Olímpicos Tóquio-2020, ele conquistou a medalha de bronze com seu país natal e, em 2023, participou da campanha do título inédito do sul-americana, além de ser prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Depois de tantos anos no cenário internacional, ele poderá juntar forças, em Campinas, com um adversário bastante conhecido: o levantador Bruninho.

“Jogar com o Bruno vai ser algo incrível. Sempre vi ele jogar desde que eu era muito jovem. Sempre acompanhei a carreira dele. Com certeza vai ser algo incrível e muito importante na minha carreira. Estou feliz em estar no Vôlei Renata e poder jogar com ele aqui”, encerra.

A equipe será comandada pelo técnico Horácio Dileo, conterrâneo de Bruno Lima.

Mais lidas

Ídolo do Santos, Serginho Chulapa sofre infarto e passa por cirurgia

Mãe de seis filhos morre após ser baleada durante operação policial em Santos

PF prende pastor que compartilhou imagens com conteúdo de abuso infantil

Quatro homens são presos por tráfico de drogas em Piracicaba

Campinas é homenageada em sessão solene da Câmara dos Deputados em Brasília

Festival oferecerá degustação gratuita de 30 cafés em Santos

“Criança morre todo dia”: mãe revela fala de motorista bêbado que matou menina de 4 anos

VEJA TAMBÉM