Moradores do Guarujá foram surpreendidos na manhã deste domingo ao passarem pelo túnel Jucelino Kubitschek, na Vila Zilda. O asfalto, mais uma vez, ficou destruído após o rompimento da tubulação de esgoto. O local foi interditado novamente por tempo indeterminado.
O mesmo problema aconteceu no dia 14 deste mês e, após a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) realizar os reparos e implantar novo asfalto, o túnel foi reaberto no dia 16.
Por conta do primeiro problema a Prefeitura do Guarujá multou a Sabesp em R$ 767.718, 00 pelo rompimento recorrente na tubulação.
Segundo a Prefeitura, técnicos estão no local avaliando a situação e a possibilidade de aplicação de nova multa.
A Sabesp informou que realiza reparo emergencial na tubulação do sistema de esgoto e, para segurança dos motoristas e execução das obras, foi preciso interditar o trânsito local. Não foi informado o motivo de novo rompimento da tubulação.
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) sinalizou o local, bem como as vias de acesso, disponibilizando rotas alternativas. Os semáforos da entrada da cidade foram reprogramados e a rua Cavaleiro Nami Jafet, no Centro, teve a direção invertida. Veja abaixo:
Destino Vicente de Carvalho (Rota Amarela): Enseada, sentido Vicente de Carvalho.
Bairros: Morrinhos, Vila Zilda, Vila Edna, Cachoeira e demais
Avenida da Saudade, Avenida Dom Pedro I, Avenida Doutor Emílio Carlos, Avenida Montenegro, Avenida Puglisi, Avenida Santos Dumont, Rodovia Cônego Domenico Rangoni e Avenida Lydio Martins Corrêa.
Destino Enseada (Rota Azul): Vicente de Carvalho, sentido Enseada
Bairros: Morrinhos, Vila Zilda, Vila Edna, Cachoeira e demais
Avenida Lydio Martins Corrêa, Rodovia Cônego Domenico Rangoni, Avenida Santos Dumont, Avenida Puglisi, Rua Buenos Aires, Rua Benjamin Constant, Avenida Montenegro, Avenida Doutor Emílio Carlos e Avenida Dom Pedro I.