Search
Close this search box.
Política

Câmara de Campinas arquiva CP contra Paolla Miguel

Os vereadores aprovaram o parecer da Comissão Processante, recomendando o arquivamento do processo

A Câmara de Campinas decidiu por maioria pelo arquivamento da Comissão Processante contra a vereadora do PT, Paolla Miguel, na sessão desta segunda-feira (27/05). Com 16 votos favoráveis e 13 contra, os vereadores aprovaram o parecer da Comissão Processante, recomendando o arquivamento do processo. A CP foi constituída para apurar a denúncia de supostas infrações na destinação de verba à “Festa da Bicuda”, onde ocorreram cenas de simulação de sexo numa praça pública do Distrito de Barão Geraldo, em Campinas.

Segundo o parecer, lido em Plenário, embora a denúncia tenha fornecido elementos que confirmaram a realização do evento, não houve indício que comprove a relação causal da conduta da vereadora com os incidentes ocorridos. A votação foi acompanhada pelo público na galeria do Plenário, que se dividiu entre manifestações contra e a favor do parecer.

A Comissão Processante contra a vereadora foi aberta no dia 17 de abril. O pedido de abertura da CP foi aprovado com 24 votos favoráveis e seis contrários. No sorteio para a formação da CP, foi definida a  vereadora Guida Calixto (PT), como presidente, o vereador Gustavo Petta (PC do B), como relator e Edivaldo Cabelo (PL) como integrante.

Paolla Miguel afirmou em nota que a decisão restabeleceu a verdade e a justiça e a Câmara de Campinas demonstrou que o campo político radical não dará o tom das matérias discutidas no parlamento. “Não iremos aceitar que esta mentira promovida pela extrema-direita se torne a verdade”, diz a nota.

Mais lidas

Ídolo do Santos, Serginho Chulapa sofre infarto e passa por cirurgia

Mãe de seis filhos morre após ser baleada durante operação policial em Santos

Mulher morre em acidente na Rodovia dos Bandeirantes

Feriado da Revolução Constitucionalista será chuvoso em Santos

Morre músico e ator Laércio de Freitas, aos 83 anos

Espumante Coreto será lançado em homenagem aos 250 anos de Campinas

Envolvidos em crime de latrocínio contra jovem em Santos são condenados

VEJA TAMBÉM