Policiais da Delegacia de Investigações Gerais – DIG de Praia Grande prenderam um homem de 44 anos que é dono de uma adega no Jardim Rio Branco, em São Vicente, na tarde desta segunda-feira (27/05).
A denúncia era sobre a venda de cigarros eletrônicos e bebidas falsificadas, mas os policiais encontraram mais irregularidades no local.
Segundo a polícia, foram encontradas garrafas de bebidas alcoólicas sem o selo de importação de IPI (selo que prova que o produto entrou legalmente no Brasil) e com rótulos em língua estrangeira, em desacordo com o que prevê os órgãos brasileiros competentes. Cigarros estrangeiros também foram apreendidos.
Na adega também havia remédios expostos para a venda que necessitam de prescrição médica. Tais remédios, misturados com bebidas alcoólicas e energéticos, para serem vendidos como forma de “combo” nesses comércios podem causar diversos efeitos colaterais ao organismo.
Todo o material foi apreendido e encaminhado para a perícia criminal. O proprietário do estabelecimento foi preso pelo crime de falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.