Search
Close this search box.
Brasil

Avião da FAB que fez pouso forçado no Suriname é içado por helicóptero

Empresa de maquinário pesado de Campinas ajudou no projeto para retirada da aeronave

A aeronave modelo C-98 Caravan FAB2740, da Força Aérea Brasileira (FAB), que fez um pouso emergencial no Suriname, foi retirada da mata no fim da tarde deste sábado (01/06). Uma empresa de guindastes e maquinário pesado de Campinas ajudou a elaborar o projeto para o içamento do avião através de um helicóptero.(veja no vídeo abaixo)

O representante da Munckmaq, Henrique Almeida, viajou ao local em um avião da FAB nesta sexta-feira (31/05) para ajudar a resolver a situação pessoalmente. Segundo ele, o balancim produzido pela empresa de Campinas não teve a função de realizar o içamento da aeronave, mas garantiu estabilidade para que as amarrações não se movessem por conta do vento produzido pelo helicóptero que fez a retirada. Ainda de acordo com Henrique, a aeronave foi levada até uma base próxima no Suriname pra depois decolar.

A aeronave havia decolado de Tiriós (PA) com destino a Manaus (AM) na última quarta-feira (29/05) com três tripulantes a bordo. Segundo a Defesa Aérea e Naval, o pouso de emergência no território do Suriname aconteceu após o piloto reportar uma pane no motor. Moradores da região fizeram um vídeo logo após o pouso forçado da aeronave. (veja abaixo)

Os três tripulantes sobreviveram sem ferimentos. Ainda de acordo com a Defesa Aérea e Naval, o incidente está sob investigação.

*Colaborou para a reportagem Valéria Hein

Mais lidas

Ídolo do Santos, Serginho Chulapa sofre infarto e passa por cirurgia

Mãe de seis filhos morre após ser baleada durante operação policial em Santos

Santos tem previsão de ondas acima de 3 metros e entra em estado de alerta

Estudantes recebem orientações na 2ª Expo Industrial e de Serviços

Instituto Gremar celebra aniversário com atividades gratuitas

Bang bang! Bandido é morto em troca de tiros com a PM em Atibaia; Vídeo

Campanha de vacinação contra a gripe termina nesta semana no Estado de SP

VEJA TAMBÉM