Uma equipe do Corpo de Bombeiros pulou o muro de uma casa e resgatar um cachorro da raça rottweiler que estava se debatendo em uma piscina, sem conseguir sair da água, em Mongaguá. De acordo com a prefeitura, o imóvel está vazio e a Unidade de Vigilância de Zoonoses vai apurar uma denúncia de abandono de animal.
Tudo aconteceu na Avenida Governador Mário Covas, no bairro Vila Anhanguera, na última terça-feira (04/06). Os bombeiros informaram que, após o resgate, os agentes deixaram o cão em um lugar seguro na casa e que fecharam o portão que dava acesso à piscina.
Nas imagens, é possível ver três bombeiros entrando na casa pelo muro com o auxílio da escada. O cão estava parcialmente submerso na água quando foi encontrado pelos agentes, que tiraram o animal da piscina.
Uma vizinha da casa, que filmou a situação mas preferiu não ser identificada, disse que o Corpo de Bombeiros foi acionado pela irmã dela depois de ver o animal se debatendo na água. Segundo os relatos dela, a casa é frequentada apenas durante a alta temporada do litoral e que o cachorro fica sozinho em outros períodos do ano.
A mulher também contou que tentou contato com o Centro de Controle de Zoonoses para denunciar o abandono do animal, mas não foi atendida. O dono da casa não foi localizado até a última atualização desta reportagem.
Em nota, a Prefeitura de Mongaguá informou que a Guarda Civil Municipal (GCM) participou do resgate e acrescentou que, com base nas informações da corporação, a casa aparenta ser habitada, mas estava vazia no momento da ocorrência.