O pai de uma aluna agrediu outra jovem que brigava com a filha dele com capacetadas e pontapés em Limeira. O caso aconteceu na saída da Escola Estadual Luigino Burigotto, na tarde desta quarta-feira (12/06).
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima de 14 anos e que estuda no sétimo ano teria elogiado um menino que a filha do agressor, que tem 13 anos e está no sexto ano, gosta. Na saída da escola, as duas iniciaram a discussão e estavam puxando o cabelo uma da outra, quando o pai da menina mais nova chegou. Com o capacete na mão, desfere vários golpes contra a menor, que cai no chão. Depois disso, ele continua agredindo a jovem com pontapés. (veja no vídeo abaixo)
Após as agressões, o homem fugiu do local. A adolescente desmaiou e foi socorrida na Santa casa de Limeira. Os pais da jovem foram avisados pela direção da escola e no hospital a família foi orientada pelo conselho tutelar a fazer o boletim de ocorrência.
A adolescente passou a noite no hospital em observação. Nesta quinta-feira (13/06) ela compareceu à delegacia com os responsáveis e foi ouvida no plantão policial.
Nota da Seduc
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) lamentou o ocorrido e reforçou que é contra qualquer tipo de violência, seja ela dentro ou fora do ambiente escolar. Assim que soube do ocorrido, que aconteceu fora da unidade, a gestão acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e os responsáveis pela estudante.
Um boletim de ocorrência foi feito e o caso foi inserido na plataforma Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva-SP). Um profissional do programa Psicólogos nas Escolas está disponível para atender a estudante, se autorizado pelos responsáveis. Além disso, a equipe do Conviva-SP está trabalhando na escola com ações de incentivo à cultura de paz.
A Diretoria de Ensino de Limeira e a unidade estão à disposição para mais esclarecimentos.