Um adolescente de 17 anos se entregou na Delegacia de Guarujá e confessou o assassinato de um idoso de 67 anos. O menor de idade compareceu de forma espontânea no local, junto com a mãe e advogada. Ele confirmou a participação no crime, um roubo seguido de morte.
O assassinato aconteceu na noite de quinta-feira (13/06), a Polícia Civil segue investigando o caso. O adolescente informou que estava sob efeito de drogas e se arrepende do crime.
O caso
O idoso Celso Luiz Morasco de 67 anos desapareceu após sair de um apartamento, no bairro da Pitangueiras, na última quinta-feira (13/06). No dia seguinte, o carro da vítima foi encontrado no bairro do Morrrinhos, dentro de um canal.
No sábado (15/06), um corpo foi encontrado no Parque da Montanha, no bairro da Vila Edna. De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados para atender um caso de encontro de cadáver. Quando chegaram, a vítima estava deitada, numa vala com água. O corpo foi encontrado por duas pessoas que estavam saindo do trabalho, eles viram urubus e acharam que se tratava de um cavalo morto, ao se aproximarem constataram que era um corpo humano.
O local foi preservado para a perícia. Uma das hipóteses é que o corpo seja do idoso.