A Polícia Civil apreendeu uma grande quantidade de drogas, em Sumaré, região de Campinas. No total, 32 tijolos de cocaína e 11 de maconha estavam escondidos em um compartimento sob o painel de um carro. De acordo com as investigações, a droga seria transportada até a Baixada Santista.
Conforme a 2ª Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes (Dise), os criminosos recebiam o entorpecente e faziam o transporte até o litoral paulista para abastecer pontos de vendas de drogas na região. Os investigadores conseguiram identificar o veículo usado e mapear as supostas rotas usadas pelos traficantes.
Durante as buscas, os policiais localizaram dois suspeitos, que tinham acabado de estacionar dois carros em uma casa. Momentos depois, os agentes conseguiram flagrar o momento em que a dupla retirou tijolos de drogas do porta-malas de um dos veículos.
Ao perceber a ação policial, os homens fugiram pelo telhado. Durante a vistoria no carro, a equipe encontrou um compartimento oculto no painel, que era para esconder o entorpecente.
Na casa, os investigadores encontraram ainda uma quantia em dinheiro, uma caixa com facas, um rolo de papel filme e balanças de precisão, indicando que o local servia de entreposto para os criminosos.
O entorpecente foi encaminhado ao Instituto de Criminalística e o caso foi registrado como tráfico de drogas na 2ª Dise. As buscas prosseguem para a localização e prisão dos suspeitos.