Nesta quarta-feira (19/06), a pista interna da avenida Dr. Moraes Salles vai ser totalmente bloqueada entre 10h e 13h. O procedimento vai ser repetido na quinta-feira (20/06), no mesmo horário. No local está sendo feita a troca do piso em um ponto de ônibus. A obra começou no domingo (16/06) e segue até o dia 26 de junho. O trecho que recebe a obra fica entre as ruas Barão de Jaguara e Dr. Quirino.
Para a interrupção total do tráfego, nos dois dias, será necessário um pré-bloqueio no cruzamento das avenidas Moraes Salles (pista interna) com Francisco Glicério. O que vai impactar outro ponto de parada durante os bloqueios totais. Um ponto de parada provisório será criado na pista externa, entre a Barão de Jaguara e Dr. Quirino para atender os dois pontos temporariamente desativados.
A troca do pavimento flexível por piso rígido faz parte do programa de requalificação dos pontos de ônibus do Centro. Haverá a substituição do asfalto (piso flexível), pelo pavimento de concreto (rígido). O novo tipo de pavimento proporciona maior durabilidade e menos manutenção.
As linhas do ponto entre Glicério e Barão de Jaguara que utilizarão o ponto temporário são: 244 (Vila Teixeira / Shopping Dom Pedro); 352 (Bairro Bananal); 353 (Alphaville); 355 (Vila Gênesis); 356 (Parque dos Alecrins).
As linhas do ponto que vai ser beneficiado com a mudança de piso, entre as ruas Barão de Jaguara e Dr. Quirino, que também utilizarão o ponto provisório durante os períodos de bloqueio total da pista interna, serão: 114 (Jardim Melina / Corredor Central); 117 (DIC VI); 135 (Jardim Filadélfia); 190 (Jardim São Domingos); 192 (Vila Diva); 197 (Jardim Marisa); 410 (Jardim San Diego) e 413 (Jardim São José).
O ponto de parada provisório somente funcionará durante o período da obra que vai causar o bloqueio total, das 10h às 13h na quarta (19/06) e na quinta (20/06). Depois do final da concretagem, na quinta-feira, às 13 horas, somente o lado direito da pista interna permanecerá bloqueado.
Com o bloqueio total a Emdec ratifica seu pedido aos condutores para que evitem a circulação pela região e adotem rotas alternativas.