fbpx
Search
Close this search box.

Tia e sobrinho reagem a assalto e matam criminoso dentro de casa em Guarujá

Segundo a polícia, família tem registro de posse de armas e caso será tratado como homicídio com a excludente da ilicitude da legítima defesa

Tia e sobrinho reagiram a uma tentativa de assalto e mataram um bandido na tarde deste sábado (22/06) no bairro Jardim Virgínia, em Guarujá. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que dois homens chegam em uma motocicleta e um deles invade a casa, que estava com o portão destrancado. As imagens também mostram o momento depois dos disparos, quando o comparsa que ficou do lado de fora foge e vizinhos correm em direção à casa (veja no vídeo abaixo)

Imagens cedidas Guarujá Mil Grau

Segundo a polícia, após invadir a casa, o criminoso de 21 anos entrou na sala e anunciou o assalto. Imediatamente, tia e sobrinho, que possuem porte de arma, atiraram no assaltante. Além dos dois, outras pessoas da mesma família estavam em casa. A Polícia Militar foi até o local para preservar a área do crime.

A família costumava deixar o portão aberto, pois o bairro é considerado tranquilo. Segundo a Polícia Civil, a família possui autorização para manter armas em casa. O caso será tratado como homicídio com a excludente da ilicitude da legítima defesa.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Estado informou que dois criminosos em uma motocicleta, com o uso de uma arma de fogo, tentaram roubar uma residência e um deles acabou baleado. O caso está sendo registrado na Polícia Civil local e mais detalhes serão fornecidos quando o boletim de ocorrência for finalizado.

A Polícia Civil informou que as investigações continuam para tentar prender o outro suspeito que fugiu do local.

*As informações iniciais da polícia eram de que mãe e filho teriam reagido ao assalto, quando, na verdade, foram tia e sobrinho. A informação foi corrigida no texto às 10h desta segunda-feira (24/06).

*Colaborou para a reportagem Gerson Rodrigues

Autor

Mais lidas

Manifestantes fazem ato em Santos pelo fim da escala 6 x 1

Homem esfaqueia companheira e foge do local do crime em Indaiatuba

Mulher é investigada após levar bebê supostamente achado em lixeira à UPA

MP pede que trio acusado de matar Igor Peretto indenize família em R$ 300 mil

Igor Peretto descobriu a traição da esposa enquanto estava no carro com Mario Vitorino

VEJA TAMBÉM