Um criminoso foi morto a tiros pela Polícia Militar durante um confronto digno de cena de filme na tarde desta terça-feira (25/06) em Atibaia. Em patrulhamento pelas ruas da cidade, a Guarda Municipal avistou um veículo que, passado via rádio, foi utilizado em um roubo a residência na cidade de Araras. Ao ver a viatura, o motorista acelerou para fugir pelas ruas da cidade não atendendo a ordem de parada da equipe.
Segundo a GM, foi pedido reforço da Polícia Militar e começou uma perseguição contra o suspeito. Ao perceber que tinha entrado em uma rua sem saída, o bandido deu um “cavalo de pau” para tentar continuar a fuga, mas acabou batendo na viatura da PM. A equipe policial desceu da viatura para abordar o suspeito, que começou a atirar contra os policiais. A PM revidou e começou uma troca de tiros. (veja no vídeo abaixo)
O resgate foi acionado e o suspeito levado para a Santa Casa de Atibaia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Nenhum policial ficou ferido. Além da arma calibre 38, a polícia também apreendeu relógios, colares, anéis, caixa de som, perfumes, tênis, R$ 457 em dinheiro e uma mala que posteriormente foi reconhecida pela vítima de roubo em Araras. De acordo com a PM, o veículo usado pelo bandido também foi furtado e usava placas clonadas.
O boletim de ocorrência do Plantão Policial de Atibaia consta como Homicídio Decorrente de Oposição à Intervenção Policial.