Search
Close this search box.
Cotidiano

Em obras desde 2021, UBS do Ypê Amarelo retrata descaso com saúde em Mogi Guaçu

Obras para posto começaram em 2021 e até agora não foram entregues; moradores reclamam de hospitais lotados

Quando a Prefeitura de Mogi Guaçu anunciou a construção da Unidade Básica de Sáude do Jardim Ypê Amarelo em 2021, prometendo entregar a obra em oito meses, moradores do bairro se encheram de esperança. Mas ficou só na promessa. Há sete meses, a equipe de reportagem da VTV esteve no local e o cenário era de mato alto e abandono. Nesta quinta-feira (27/06), a equipe esteve novamente lá e as obras continuam sem terminar.

Os moradores se sentem abandonados. “Quando começou a fazer foi embargada pela empreiteira que fez, agora começou e está parada novamente. Agora o que o prefeito pensa em fazer isso a gente não sabe porque eu mesmo se eu não usar meu postinho da onde eu usava antigamente antes de morar aqui não teria atendimento. Isso é uma pouca vergonha”, diz a dona de casa Janaína Bertazolo.

Além da demora para marcar exames, os moradores de Mogi Guaçu também reclamam que ficam horas na fila de espera no pronto-socorro. “Cheguei com 40 graus de febre pra ficar duas horas esperando e ainda tem que tomar soro e ficar mais três, quatro horas esperando o exame sair”, conta a manicure Sara Cristina.

E com o “ar” de abandono, os moradores revelam outros problemas. “Cheguei a pegar a enxada aqui da minha casa pra arrancar mato, lixo de lá, mas era um monte de lixo maior que eu. Moradores em situação de rua estavam no local para usar droga”, relata a dona de casa Thamires Faria.

Prefeitura
Em nota, a Secretaria de Obras e Mobilidade em Mogi Guaçu informou que as obras estão em andamento e que a equipe da VTV não encontrou trabalhadores porque compareceu durante horário de lacuna. A secretaria ainda informou que a obra segue um cronograma estabelecido em contrato com previsão de entrega pro segundo semestre desse ano.

Com relação à demora no atendimento no hospital municipal, a Superintendência do Hospital Dr. Tabajara Ramos informou que ao longo dos últimos dias houve um aumento na procura por atendimento em razão das doenças respiratórias relacionadas às mudanças climáticas que demandam exame de sangue e um acompanhamento médico mais detalhado e que o tempo de espera encontra-se regular.

Mais lidas

Ídolo do Santos, Serginho Chulapa sofre infarto e passa por cirurgia

Mãe de seis filhos morre após ser baleada durante operação policial em Santos

Campanha de vacinação contra a gripe termina nesta semana no Estado de SP

Bang bang! Bandido é morto em troca de tiros com a PM em Atibaia; Vídeo

Instituto Gremar celebra aniversário com atividades gratuitas

Santos tem previsão de ondas acima de 3 metros e entra em estado de alerta

Louveira inaugura hospital na cidade com farmácia 24h e dentista

VEJA TAMBÉM