Search
Close this search box.
Polícia

Ação do Gate mata homem e resgata grávida que era mantida refém

Gestante era mantida em cárcere privado pelo companheiro em Santa Bárbara d'Oeste

Um homem foi morto durante uma ação do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) neste domingo (30/06) em Santa Bárbara d’Oeste. Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada para atendimento de ocorrência na Rua Vitória Giubina Scomparim, com uma gestante que era mantida refém pelo companheiro que estava alterado e extremamente agressivo.

Segundo a PM, no local, o homem agredia a refém várias vezes, avançava contra os agentes e reforçava que só sairia de lá morto. A polícia informou que o criminoso tinha uma medida protetiva em seu desfavor, além de antecedentes por roubo, ameaça, perseguição e tráfico de drogas.

A equipe do Gate tentou negociar para que o homem liberasse a refém, mas ele ficava cada vez mais violento, agredindo a mulher e quebrando vidros. Com a situação no limite do perigo, o comandante autorizou a atuação por parte da unidade de intervenção tática do Gate por meio da qual a refém foi resgatada e o causador atingido por cinco disparos de arma de fogo, morrendo no local. A refém foi libertada com ferimentos leves causados pelo criminoso e permaneceu sob cuidados médicos, sem risco de vida.

Mais lidas

Ídolo do Santos, Serginho Chulapa sofre infarto e passa por cirurgia

Mãe de seis filhos morre após ser baleada durante operação policial em Santos

Campinas é homenageada em sessão solene da Câmara dos Deputados em Brasília

Festival oferecerá degustação gratuita de 30 cafés em Santos

“Criança morre todo dia”: mãe revela fala de motorista bêbado que matou menina de 4 anos

Condenados passam a ser monitorados com tornozeleira na Baixada Santista

Procurada por furtos é presa pela Guarda Civil Municipal em Santos

VEJA TAMBÉM