A mansão de Pelé, avaliada em R$ 8 milhões, está em situação de abandono. O imóvel que ocupa um quarteirão inteiro na Praia de Pernambuco, em Guarujá, tem lidado com sérios problemas nos últimos anos.
Praticamente todos os cômodos da casa foram impactados com a falta de manutenção, as janelas estão quebradas, as infiltrações passam pelo telhado, a piscina completamente suja e os poucos imóveis que restam acabam sendo cobertos pela poeira. Talvez, a área que chame mais atenção seja do campo de futebol, o mato alto que chega na altura da canela é um grande contraste para quem um dia recebeu como morador o Rei do Futebol.
O abandono da mansão traz preocupação também para os vizinhos que temem que o local seja alvo de bandidos, principalmente pelo tamanho da casa.
Pelé começou a morar na mansão na década de 80, depois que voltou dos Estados Unidos, ele ficou na casa até 2016, quando se casou com a empresária Márcia Aoki. O Rei do Futebol morreu no fim de 2022, aos 82 anos.
O advogado da família, Augusto Migioli ressalta que a casa não está abandonada, ele cita que o imóvel está dentro do processo de inventário e está sendo cuidado para dentro de futuro próximo ser negociado ou receber uma outra destinação.
Outro ponto que chama atenção é que a dívida do IPTU com a Prefeitura de Guarujá que já ultrapassa os R$ 400 mil.