Search
Close this search box.
Cotidiano

Unidades oferecem atendimento para saúde mental em Cubatão

Cidade conta com psicólogos nas unidades de saúde

As unidades de saúde de Cubatão oferecem acompanhamento psicológico para a população de forma gratuita, pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a Secretária de Saúde de Cubatão, entre janeiro e maio de 2024, foram realizados 1.819 atendimentos individuais e 90 atividades em grupos, além de 120 ações de educação permanente. O objetivo do projeto é  ampliar o acesso da população a psicólogos e profissionais da especialidade.

Os atendimentos acontecem nas 18 unidades, cada uma com sua área específica, na unidade do Jardim República, o grupo de saúde mental tem o objetivo de acolher gestantes e trabalhar as variações emocionais e comportamentais advindas da gestação. A educadora física Jaqueline Ferreira, por exemplo, citou as dificuldades da segunda gravidez durante a pandemia da Covid-19. “Eu gostava muito de sair, então foi muito difícil essa fase, não tinha vontade de dobrar a roupa”, citou Jaqueline. Hoje, ela espera o terceiro filho e recebe todo o acompanhamento psicológico na unidade de saúde em Cubatão.

O secretário adjunto de saúde, Márcio Oliveira, destacou que a procura pelo atendimento psicológico na cidade aumentou depois da pandemia e por conta disso, foi necessário fazer projetos e tomar medidas para atender a população nessa questão.

Mais lidas

Ídolo do Santos, Serginho Chulapa sofre infarto e passa por cirurgia

Mãe de seis filhos morre após ser baleada durante operação policial em Santos

Brasil perde para o Uruguai nos pênaltis e está fora da Copa América

Mulher morre em acidente na Rodovia dos Bandeirantes

Feriado da Revolução Constitucionalista será chuvoso em Santos

Ypê é condenada por palestra a favor de Bolsonaro para funcionários

Morre músico e ator Laércio de Freitas, aos 83 anos

VEJA TAMBÉM