fbpx
Search
Close this search box.

Escola Livre de Dança de Santos ganha nova sede em imóvel de dois andares

Espaço oferece aulas de balé clássico, jazz, sapateado e dança contemporânea

A Prefeitura de Santos inaugurou a nova sede da Escola Livre de Dança (ELD). No local, são oferecidas aulas de balé clássico, jazz, sapateado americano e irlandês, dança contemporânea, canto e história da dança. As aulas retornam em 5 de agosto.

A nova sede fica em um imóvel de dois andares instalado na Rua XV de Novembro, preparado para receber os mais de 200 alunos matriculados na unidade gerenciada pela Secretaria de Cultura (Secult).  

“A Escola está belíssima, todos os detalhes foram pensados com muito carinho, do jeito que a gente idealizou, com as formas, a comunicação visual, o piso. Outro ponto é que conseguimos trazer para o Centro o que é de Santos: a cultura, sua tradição e toda a delicadeza deste espaço”, comentou a diretora da ELD, Patrícia Ricci. 

A instituição conta atualmente com equipe pedagógica de seis professores especializados em suas modalidades, uma estagiária, um pianista, duas produtoras e uma diretora. Nestes 22 anos de história, já formou mais de 100 bailarinos.

História

A Escola Livre de Dança surgiu em 2002, a partir do projeto da Secretaria de Cultura de Santos (Secult), tendo como base a iniciação à dança criativa, estilo livre e dança moderna, com a intenção de levar cultura aos moradores de Santos por meio da dança. Em 2007 torna-se uma escola de formação de bailarinos, com projeto inovador comandado por Patrícia Ricci, no qual os alunos aprendem e aperfeiçoam todas as vertentes da dança.

O espaço é responsável pela ação pedagógica de formação dos educandos por meio da articulação e circulação de saberes sobre a dança, colaborando para o fortalecimento da cultura, da arte e do aprendizado, além de promover a inclusão social.

A instituição pública já ganhou dezenas de prêmios e participou de vários festivais nacionais e internacionais, conquistando primeiros lugares nos festivais Tanzolymp (Alemanha), Amsterdans Competition (Holanda), Dança de Joinville (Santa Catarina) e Internacional de Goiás.

Autor

Mais lidas

Manifestantes fazem ato em Santos pelo fim da escala 6 x 1

Homem esfaqueia companheira e foge do local do crime em Indaiatuba

Mulher é investigada após levar bebê supostamente achado em lixeira à UPA

MP pede que trio acusado de matar Igor Peretto indenize família em R$ 300 mil

Igor Peretto descobriu a traição da esposa enquanto estava no carro com Mario Vitorino

VEJA TAMBÉM