A Feira da Mulher Empreendedora de Campinas, que acontece no Taquaral, reúne mulheres em situação de vulnerabilidade ou que sofreram algum tipo de violência doméstica, oferecendo espaço de trabalho, promovendo empreendedorismo e qualificação profissional.
Segundo a coordenadora de Polícia Pública da Mulher, Grazielli Coutinho, o projeto nasceu a partir da escuta de mulheres que foram vítimas de algum tipo de violência doméstica e que precisavam de um local para expor trabalhos manuais, artesanais ou culinários. “Além de ser um local de empreendedorismo feminino, é um espaço de acolhimento e fortalecimento coletivo”, contou Grazielli. (veja abaixo)
O programa também oferece qualificação profissional para as mais de 200 expositoras participantes. Em um fim de semana cerca de 3 mil pessoas passam pela Feira. A expositora Fernanda de Aro participa do evento há 2 anos e declara “Meu maior resultado de público e compras é aqui na Feira”.
A Feira da Mulher Empreendedora acontece a cada 2 meses no Taquaral, mas também existem eventos do projeto espalhados por 11 bairros da cidade.