Uma jovem, de 21 anos, denunciou um motorista por aplicativo, de 46 anos, que cometeu perseguição e importunação sexual contra ela por meio de mensagens e vídeos.
A mulher foi passageira da corrida do motorista em Santos. Na ocasião, o homem iniciou uma conversa pessoal com a vítima, que tentou ajudá-lo passando o endereço de um centro de umbanda. Com isso, o motorista solicitou as redes sociais da jovem para que ela pudesse compartilhar o local religioso com ele.
Porém, o homem continuou mandando mensagens com teor sexual, nas quais ele elogiava a vítima, importunando e perseguindo a jovem. O motorista enviou um vídeo se masturbando para a mulher na última segunda-feira (08/07). Ela fez uma denúncia e descobriu que o homem já tinha antecedentes criminais na Delegacia da Mulher.
Em entrevista para a equipe de reportagem da VTV, a jovem contou como o caso se desenrolou e relatou “Eu fiquei muito assustada com a situação, principalmente por perceber o risco que eu corri depois de saber que ele já cometeu esse tipo de crime outras vezes”. (veja abaixo)
Em nota, o aplicativo afirmou ser contra qualquer tipo de comportamento abusivo contra mulheres e que acredita na importância de combater e denunciar casos de assédio e violência. O motorista teve a conta desativada da plataforma.