A Concessionária Arteris Fernão Dias, responsável pela BR-381, finalizou as obras de faixas adicionais no trecho paulista da rodovia. Com a conclusão dos trabalhos foi possível a liberação ao tráfego de veículos em três quilômetros de pista na altura de Bragança Paulista, entre o km 22+300 ao 25+540, sentido São Paulo.
A alça de acesso ao município de Atibaia, na altura do km 37, sentido Belo Horizonte, também já foi aberta e pode ser usada pelos usuários da região. O novo dispositivo conta com 1,1 km de faixas adicionais.
De acordo com informações da concessionária, as entregas colaboram com uma maior fluidez do tráfego na rodovia, especialmente entre as cidades de Bragança Paulista, Atibaia e Mairiporã, que chegam a registrar uma movimentação de cerca de 60 mil veículos diariamente por todo o trecho.
Investimentos e redução de mortes
Os investimentos da empresa na BR-381 nos últimos 15 anos são essenciais para continuar a salvar vidas. A concessionária reduziu em 52% as fatalidades em acidentes entre 2010 e 2020. Com isso, alcançou a meta da Organização das Nações Unidas para um trânsito mais seguro, que previa a redução mínima de 50% das fatalidades no trânsito ao longo da década. A concessionária renovou esse mesmo compromisso para os próximos 10 anos.