O 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) completou 10 anos de atuação na região da Baixada Santista. A solenidade contou com a presença do secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, que prestou uma homenagem em memória do cabo José Silveira. O agente foi morto durante um confronto entre policiais e criminosos, no bairro Jardim São Manoel, em Santos, no mês de fevereiro.
Derrite entregou a honraria para a família do cabo, o secretário ressaltou a importância de ações na Baixada Santista para sufocar o crime organizado. “Com a expansão do tráfico internacional de drogas e o Porto de Santos, o crime organizado adotou a Baixada Santista como um depósito para enviar os entorpecentes. Nosso papel é ter estratégia e técnica para inviabilizar a cadeia logística do crime”, citou Derrite.
O 2º BAEP atua de forma dedicada ao combate contra o crime organizado em ocorrências mais graves, sempre prestando apoio para a sociedade.
Dentre as ações do batalhão no último mês, estão a apreensão de mais de 50 quilos de drogas nas cidades de Santos e São Vicente e a captura de dois foragidos da justiça.