Um local histórico que pode ser palco de uma conquista histórica! Já pode deixar anotado na agenda, 8 de agosto, é o dia da maratona aquática feminina e o Brasil todo estará torcendo por Ana Marcela Cunha, que busca o bicampeonato olímpico.
O palco da prova é um cartão postal da França, o Rio Sena, o local foi alvo de polêmicas, muitos atletas criticaram a escolha do espaço, citando a poluição do rio, que não recebe público há 100 anos. No entanto, a prova está mantida e até a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, mergulhou no rio nesta quarta-feira (17/07), ela cumpriu a promessa que havia feito em 2016.
A prova neste cartão postal francês pode terminar com a coroação de Ana Marcela Cunha, a nadadora conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio e manteve um ótimo ritmo nas competições nos últimos anos. Em 2024, ela conquistou o título da tradicional prova Rainha do Mar, no Rio de Janeiro.
Para se ter uma ideia, do tamanho da carreira de Ana Marcela, ela já conquistou sete títulos mundiais e um ouro nos Jogos Panamericanos.
A atleta da Unisanta tem 32 anos e uma forte ligação com a Baixada Santista. Ela chega mais confiante para Paris, o peso para conquistar uma medalha não é mais o mesmo. Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, por exemplo, ela chegou como uma das favoritas, mas teve problemas na alimentação e ficou na 10ª colocação.