Que a Baixada Santista é um dos destinos mais procurados nas férias, isso ninguém pode duvidar! Mas não é só as pessoas que gostam de passear pela praia, um lobo-marinho roubou a cena nesta semana e visitou a praia pelo quarto dia seguido.
O animal apareceu na noite de domingo (14/07), em Mongaguá, ele ficou na cidade na segunda-feira (15/07) e no dia seguinte foi para Praia Grande. Nesta quarta-feira (17), ele apareceu novamente na praia.
O Instituto Biopesca informou que trata-se de um macho jovem, ele segue sendo observado pela instituição que está tomando os devidos cuidados.
Mais cedo, um outro lobo-marinho foi visto no mesmo local, em Praia Grande. No entanto, o animal estava muito debilitado e foi mantido aquecido em uma caixa de transporte apropriada. Além disso, as veterinárias administraram medicamentos e soro para hidratá-lo. Na sequência, ele foi levado para o Centro de Despetrolização e Reabilitação de Animais Marinhos do Instituto Gremar para melhor avaliação das suas condições clínicas.
Este foi o terceiro lobo-marinho que apareceu nas praias da região nos últimos dias, lembrando que o segundo já voltou para o mar.
A médica veterinária do Insituto Biopesca, Vanessa Ribeiro, citou que as pessoas ou animais domésticos não devem se aproximar dos lobos-marinhos enquanto estiverem na praia porque isso os perturba e, assim, eles podem voltar para a água porque se sentem ameaçados.