Um guarda municipal deu um soco na cara de um homem que estava algemado em um hospital na cidade de Bertioga. O agente empurrou o rapaz contra a parede e disparou alguns golpes, a ação foi gravada por familiares do homem. O guarda civil municipal foi afastado do cargo, depois do ocorrido.
A agressão aconteceu depois de uma discussão do homem com a mulher dele, os agentes de segurança foram acionados para a ocorrência e a partir deste momento já começou a confusão.
A Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo informou que o caso foi registrado como resistência e lesão corporal na Delegacia de Bertioga. As partes envolvidas foram ouvidas pela autoridade policial, que solicitou exames ao Instituto Médico Legal (IML) e segue analisando as imagens visando o total esclarecimento dos fatos.
Já a Prefeitura de Bertioga ressaltou que apura o ocorrido e reforça que não compactua com nenhum tipo de violência, agressão e desvio de conduta. “A Secretaria de Segurança e Mobilidade abriu uma sindicância interna para analisar a ocorrência interna e, ao final da apuração, as medidas necessárias serão tomadas”.