Uma fantasia de fada, um skate e um vídeo. Foi assim que Rayssa Leal viralizou no Brasil. Em 2015, a menina que na época tinha apenas 7 anos foi gravada fazendo manobras com o skate, o talento de Rayssa encantou a todos e ela ganhou o apelido de fadinha.
Com apenas 13 anos, a menina do Maranhão conseguiu uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio e apesar da pouca idade, ela teve uma forte mentalidade para disputar o título com as principais atletas do mundo. Rayssa Leal conseguiu a medalha de prata e fez história, sendo a atleta mais jovem do Brasil a ganhar uma medalha olímpica.
Entre escola, competição e passeios de adolescente, Rayssa Leal tem conquistado títulos importantes em competições nacionais e internacionais.
Ela chega para os Jogos Olímpicos de Paris como uma das favoritas ao ouro. A competição do skate street acontece no dia 28 de julho.
Além de Rayssa Leal, o Brasil conta com outras duas atletas no skate street feminino, Gabi Mazzeto e Pâmela Rosa, que é cotada para ganhar uma medalha em Paris. Vale lembrar que Pâmela já foi campeã mundial e nas Olimpíadas de Tóquio teve uma lesão que tirou suas chances de medalha.