fbpx
Search
Close this search box.

Termina hoje (19) prazo para convocação de vagas remanescentes do Fies

Chamada é referente ao primeiro semestre de 2024

Termina hoje (19/07) o prazo para a convocação das vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que não foram preenchidas durante as etapas regulares de seleção do programa e são exclusivas para os estudantes efetivamente matriculados no curso, turno e local de oferta em que se inscreveram.

A convocação é referente ao primeiro semestre de 2024. Os candidatos podem conferir eventual pré-seleção por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Pelas regras do Fies, os alunos devem estar obrigatoriamente cursando no momento da inscrição ou devem ter cursado o semestre com aproveitamento de, ao menos, 75% das disciplinas, caso o semestre já tenha acabado.

A prioridade para a seleção da lista de espera é para os candidatos com renda familiar per capita de até meio salário-mínimo inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) dos programas sociais do governo federal.

“Nesses casos, também será possível solicitar a contratação de financiamento de até 100% dos encargos educacionais cobrados pelas instituições”, informou o Ministério da Educação.  

📲 Participe dos canais VTV News no WhatsApp

Verba

O Fies concede financiamento de até 100% dos custos de cursos de graduação em instituições privadas de educação superior.

Podem se inscrever os estudantes que tenham feito o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e tenham obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação. Também é necessário possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários-mínimos.

Mais lidas

Perguntas da Internet – Envie seu questionamento aos candidatos a prefeito

Gustavo Martinelli tem 44,1% e amplia vantagem em Jundiaí

Candidato a vice de Bruno Ganem prescreve receita pedindo votos

Após perseguição, dois homens são presos por realizar série de roubos

Thiago Assis deve retornar à Prefeitura de Monte Mor, diz pesquisa Data News

VEJA TAMBÉM