Domingo, 21 de julho de 2024. Nem o mais pessimista torcedor bugrino poderia imaginar um desfecho desses. Aos 45 minutos do segundo tempo, quando tudo parecia resolvido na vitória do Guarani por 2 a 1 no Brinco de Ouro, o Goiás achou dois gols e conseguiu uma virada que vai ficar marcada na história Esmeraldina.
A partida foi válida pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro. O Goiás jogou com um a menos desde o primeiro minuto de jogo, após expulsão de Rildo. Os gols do Guarani foram mracados por Caio Dantas e Matheus Salustiano. Já Nathan Melo, Edu Júnior e Paulo Baya definiram a virada para o Goiás.
A vitória reabilitou a equipe Esmeraldina depois de duas derrotas seguidas e afundou ainda mais o Bugre, que não vence há 12 jogos. A diferença para a Chapecoense, primeiro time fora da zona de rebaixamento, é de 11 pontos.
Na próxima rodada, o Guarani visita o Amazonas, no Carlos Zamith, às 21h30 de quarta-feira (24/07). Já o Goiás joga em casa na quinta-feira (25/07), às 21h30, contra o CRB, na Serrinha.