Nilton Costa é professor de balé e oferece aulas da modalidade em São Vicente. Entretanto, nem sempre foi assim, o bailarino começou a dançar aos 9 anos e enfrentou diversos preconceitos até conseguir seguir com seu sonho de se tornar um profissional na área.
O professor é carioca, mas se mudou para a Baixada Santista em 2000 quando passou em um concurso público para trabalhar como gari em São Vicente. Após alguns anos, Nilton conseguiu superar as dificuldades e se consolidar no balé,.
Em entrevista a equipe de reportagem da VTV, Nilton Costa contou “O balé é minha vida, está no meu sangue. Sempre falo para todo mundo que eu vou morrer dançando de tanto que está na minha veia”, disse. (veja abaixo)
Para quem nasceu para o balé não existem barreiras, um dos alunos de Nilton é Adilson Neves, de 61 anos, que sonha em se tornar um grande bailarino. “Eu pretendo crescer, fazer um grande espetáculo e mostrar para as pessoas que idade não importa”, afirmou Adilson.
O bailarino ainda deixa um recado “Meu grande pedido para todas as crianças que gostam de dança: nunca deixem de dançar, porque a música enobrece as pessoas e é essencial para o bailairino.