Um adolescente de 16 anos se entregou para a Polícia Civil na tarde da última segunda-feira (22/07). Ele é suspeito de participação no latrocínio que envolveu o jornalista de Artur Nogueira, Evanildon Dias dos Santos, o Don de 42 anos, e o assassinato de Marcos Vinícius Ferreira, de 21 anos, na noite da última quinta-feira (18/07).
Veja também
O rapaz se apresentou com advogado aos policiais da Delegacia do Município de Mogi Mirim, onde o crime é investigado. Como já havia mandado de apreensão e internação, ele foi recolhido em uma Fundação Casa.
Segundo policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) da unidade, o adolescente negou participação no crime e as investigações sobre o caso seguem para identificar e localizar o segundo suspeito.
Na noite do último sábado (20/07), os policiais militares encontraram o carro do jornalista em uma rua central da cidade. O veículo estava trancado e foi periciado na segunda-feira (22/07). No porta-malas do carro, os policiais localizaram uma das facas usadas no crime.
O suspeito foi identificado pelos policiais civis ainda na manhã da última sexta-feira (19/07), quando o caso foi registrado. Segundo agentes do SIG, foram realizadas diversas diligências no endereço do suspeito, mas ele não foi localizado. Porém, devido a repercussão do caso na imprensa local e regional, ele acabou se entregando, mas negou a participação.
O caso
Segundo os investigadores, o adolescente teria pedido carona ao jornalista, que estava em um bar em Artur Nogueira com o amigo Marcos Vinicius. Quando as vítimas deixavam o local, o adolescente, que conhece Evanildon de vista, pediu carona.
Ao entrarem no carro do jornalista, um homem desconhecido surgiu anunciando um assalto. Após a chegada do assaltante, o rapaz teria mudado de comportamento e passado a ameaçar as vítimas.
Evanildon e Marcos foram colocados no porta-malas e levados para um canavial em Mogi Mirim. No “cativeiro”, as vítimas foram amarradas, amordaçadas e agredidas com uma faca. Don se fingiu de morto para sobreviver.
Já Marcos tentou fugir e foi espancado até a morte. Os criminosos fugiram com o carro do jornalista. O caso foi registrado como latrocínio e tentativa de latrocínio. O menor tem 3 passagens por ato infracional de tráfico.