Pelo menos 18 pessoas morreram depois que um avião caiu e pegou fogo durante a decolagem no Aeroporto de Katmandu, capital do Nepal, nesta quarta-feira (24/07). A aeronave transportava dois tripulantes e 17 técnicos para a cidade turística de Pokhara, onde iriam reparar outro avião. O piloto foi o único sobrevivente do acidente.
Em nota, a Autoridade de Aviação Civil do Nepal informou que, após decolar, o avião doméstico desviou para a direita e caiu no lado leste da pista. Imagens divulgadas por usuários nas redes sociais mostram o momento da queda.
Após o acidente, equipes dos bombeiros foram acionadas para combater o incêndio, extinguindo as chamas pouco tempo depois. Todas as vítimas foram retiradas da aeronave e o piloto foi levado ao hospital com ferimentos nos olhos. O aeroporto foi temporariamente fechado para os serviços de resgate e, posteriormente, de investigação.
O aeroporto de Katmandu, o principal de Nepal, está localizado dentro de um vale cercado por montanhas na maioria dos lados. O terminal aéreo é considerado um desafio para os pilotos, uma vez que os aviões precisam passar por uma abertura na montanha para pousar. Desde 2000, quase 350 pessoas morreram em acidentes aéreos.
*Do SBT News