Um homem foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (24/07), durante uma operação da Polícia Civil, por comercializar peças de automóveis falsificadas em Valinhos.
Os policiais receberam a denúncia de uma entidade representante de várias marcas automotivas, que informou a existência de um perfil em uma plataforma de vendas online que anunciava produtos falsos. Durante a busca, foram encontradas diversas peças automotivas, como lâmpadas, bobinas e faixas refletivas.
O suspeito alegou ter adquirido os produtos de um fornecedor desconhecido, apenas identificado por um número de telefone e não apresentou nota fiscal das peças. Os produtos foram apreendidos e o homem foi levado para a delegacia.
As peças vão ser encaminhadas ao Instituto de Criminalística para exames periciais, que conseguem determinar a autenticidade e a eventual violação de direitos autorais. O homem foi preso em flagrante e vai responder por crime contra a propriedade imaterial, ele vai responder o processo em liberdade em função do pagamento da fiança.