Créditos: Paulo Bernardino
Um homem foi preso em flagrante nesta quarta-feira (24/07), por crime de estelionato em Indaiatuba. O criminoso aplicava golpes, nos quais alegava ser representante de empresas de bebedouros, além de se passar por agentes de companhia de energia ou água. Somente na última terça-feira (23/07), o suspeito faturou R$50 mil com os crimes.
Ele enganava as vítimas dizendo que havia um chamado de manutenção aberto para o endereço e quando tinha a entrada negada pelo morador o homem solicitava dados pessoais e fotos da vítima, alegando que eram necessários para o fechamento do chamado. Porém o suspeito utilizava as informações pessoais fornecidas para abrir contas e realizar empréstimos em nome das vítimas.
A Guarda Civil abordou o homem no bairro Recreio Campestre, por volta das 13h, após receber informações de que o motorista de um veículo era suspeito de aplicar um golpe no último dia 24 de abril. Dentro do carro, foram encontrados 5 celulares e uma máquina de cartão, que serão periciados a fim de identificar outras possíveis vítimas do golpista.
O criminoso foi preso e apresentado no 1° Distrito Policial de Indaiatuba, ele vai responder por crime de estelionato.