A Kombi Literária Casulo Viajante está em turnê pelas cidades da Baixada Santista. O veículo apresenta o espetáculo narrativo Nosso norte é o sul – contos da América daqui, que conta histórias dos povos originários da América do Sul a partir das vivências da trupe.
Formado pela contadora de história Brunna Talita e o músico Renato Ribeiro, o Casulo Viajante está em circulação desde janeiro de 2017 com a missão de narrar histórias, promover experiências lúdicas e acessíveis à população, tudo a bordo da charmosa kombi que abriga livros, instrumentos e se transforma em cenário.
Em julho, o grupo já levou seus contos para crianças de Cubatão, Guarujá, Bertioga e Praia Grande e seguirá circulando a região.
Na Kombi Literária, ganha vida o cenário que remete a elementos típicos, como a bandeira Wiphala, símbolo de identificação cultural dos povos da região dos Andes, e simbólicos, como o instrumento “El Erke”, que é tocado para anunciar a chegada do inverno, e o “charango”, que dedilha sons de pertencimento.
Brunna detalha que a Whipala representa a unidade, a solidariedade e a harmonia entre diferentes etnias do Império Inca.