Em comemoração aos 15 anos de existência do Microempreendedor Individual (MEI) a Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) lançou uma nova plataforma com o objetivo de facilitar o cotidiano do empreendedor.
O programa categoriza os serviços utilizados pelos MEIs, simplificando o dia a dia do microempreendedor. A plataforma também conta com emissão de nota fiscal para quem presta serviços e vende produtos.
A nova plataforma concentra suporte e oferta de serviço aos MEIs. De acordo com a presidente da ACIC, Adriana Flosi, a plataforma também “auxilia o usuário a regularizar a própria empresa”. Somente em Campinas os microempreendedores individuais representaram 72% das empresas abertas em 2023, segundo a Associação Comercial e Industrial da cidade.
“O volume maior de microempreendedores individuais se concentra nas profissões como cabelereiro, manicure, e no comércio atacadista e varejista. Por isso, é bastante significativo perceber que atividades que antes não tinham como ser formalizadas, hoje possuem essa oportunidade”, disse a presidente. (veja abaixo)