fbpx
Search
Close this search box.

Especial publicitário

Coplacana doa toneladas de mantimentos e itens essenciais para as vítimas

Cerca de três toneladas em rações de cães e gatos, ração de grande porte para frango, suínos, vaca leite e confinamento

Em um gesto comovente de união, a matriz e filiais da COPLACANA se mobilizaram doando cerca de três toneladas em rações de cães e gatos, ração de grande porte para frango, suínos, vaca leite e confinamento, 160 cobertores provenientes de uniformes reciclados, além de água potável, roupas e cestas básicas para as vítimas do desastre natural que assolou o Rio Grande do Sul.

Em Piracicaba/SP, a destinação foi feita ao projeto solidário Exército de Formiguinhas.

Nas demais cidades, a iniciativa também foi realizada, porém com as arrecadações enviadas a outros órgãos públicos que estão auxiliando a população atingida.

A entrega dos donativos doados pelos colaboradores e cooperados ocorreu no dia 18 de maio, sábado.

Diversos colaboradores da COPLACANA se dispuseram a ajudar, voluntariamente, a descarregar os materiais.

São eles Alessandro Correia de Barros, Antonio Santana Froes, Elaine Aparecida Cenero Henrique, Erivan Souza Barreto, Fabiana de Almeida Moraes, Gabriel Gonçalves De Oliveira, Jean Venel Celine, Jesus Jose De Souza, Maria Jose Da Silva, Rodrigo Antonio Martins, Rodrigo Bispo De Melo, Sonivaldo dos Santos Barreto, Thiago William Elias, Victor Beduschi Da Silva, Vitor Cordeiro Lima e Wesley Cerqueira da Silva.

O Bispo Diocesano Dom Devair Araújo da Fonseca agradeceu as doações e pediu mais ajuda à comunidade.

“Estamos recebendo muitas doações, fruto da generosidade do povo de Piracicaba e de todas as 15 cidades que fazem parte da Diocese. Neste momento, precisamos de produtos de limpeza, gêneros alimentícios não-perecível, água, fraldas geriátricas e infantis e colchões.”

Ele também destacou a importância do trabalho voluntário.

“Muitas toneladas são carregadas, parte de forma mecânica, mas a maioria de maneira braçal. Também precisamos de voluntariado para nos ajudar nisso. Agradecemos ao grande exército de pessoas a serviço desse trabalho e às parceiras, como a COPLACANA, que tem nos ajudado nesse momento tão difícil, a socorrer os irmãos do Rio Grande do Sul”, disse o bispo.

“A maioria das pessoas não tem ideia da dimensão da tragédia. Eu agradeço, de coração, a ação que a COPLACANA está fazendo. Precisamos de tudo, de ração, alimentos, sacos de lixo. Essa união da cooperativa, Exército de Formiguinhas e Diocese de Piracicaba é muito importante”, completou Debora Ferraz, do Exército de Formiguinhas.

Andrea Pavani, responsável pela área ESG (Ambiental, Social e Governança) da COPLACANA, ressaltou que a cooperativa atua, justamente, em prol da comunidade.

“É a união de esforços em busca de um objetivo em comum, que é ajudar quem mais precisa. Agradecemos a todos os envolvidos, principalmente a equipe Varejo, que se empenhou em colocar caixas de arrecadação nas unidades, e aos demais que doaram.”

Autor

Mais lidas

Manifestantes fazem ato em Santos pelo fim da escala 6 x 1

Homem esfaqueia companheira e foge do local do crime em Indaiatuba

Mulher é investigada após levar bebê supostamente achado em lixeira à UPA

MP pede que trio acusado de matar Igor Peretto indenize família em R$ 300 mil

Igor Peretto descobriu a traição da esposa enquanto estava no carro com Mario Vitorino

VEJA TAMBÉM