A candidata à presidência dos EUA pelo Partido Democrata, Kamala Harris, decidiu nesta terça-feira (06/08) Tim Walz, o governador de Minnesota, como sua escolha para vice-presidente nas eleições americanas deste ano. A informação foi adiantada pela agência de notícias Associated Press e confirmada posteriormente por Harris.
“Tenho orgulho de anunciar que pedi a Tim Walz para ser meu companheiro de chapa”, escreveu a democrata no X, antigo Twitter. “Como governador, treinador, professor e veterano, ele ajudou famílias trabalhadoras como a dele. É ótimo tê-lo na equipe”.
Walz, de 60 anos, venceu a disputa contra o governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, que também era indicado como um dos principais nomes para o cargo. Ele será oficialmente apresentado por Kamala no comício eleitoral que acontece nesta terça-feira (6) na Filadélfia, Pensilvânia.
I am proud to announce that I've asked @Tim_Walz to be my running mate.
— Kamala Harris (@KamalaHarris) August 6, 2024
As a governor, a coach, a teacher, and a veteran, he's delivered for working families like his.
It's great to have him on the team.
Now let’s get to work. Join us:https://t.co/W4AE2WlMTj
“É uma honra única na vida juntar-me a Kamala Harris nesta campanha”, respondeu Walz na rede social.
Eleito governador de Minnesota em 2018, após servir no Congresso por 12 anos, ele é visto como uma boa escolha por ser um dos poucos democratas que representa o agronegócio, além de presidir a Associação de Governadores Democratas. Walz é ex-membro da Guarda Nacional do Exército dos EUA e também foi professor antes de sua carreira política.
Recentemente ganhou destaque na mídia por seus ataques a Trump e J.D. Vance, vice do republicano. O apelido “estranhos”, dado por ele a dupla em uma entrevista à MSNBC no mês passado, fez sucesso com o eleitorado democrata e viralizou na internet.
*Do SBT News