Todo brasileiro torceu para aparecer uma onda para Gabriel Medina avançar para a final do surf nos Jogos Olímpicos de Paris. Infelizmente, a natureza não colaborou e o brasileiro acabou sendo eliminado para o australiano Jack Robinson.
Na disputa pelo bronze, as ondas voltaram e com manobras espetaculares, Medina derrotou o peruano Alonso Correa e garantiu um lugar no pódio.
Para a mãe do atleta, Simone Medina, o ouro do tri campeão mundial veio antes das Olimpíadas, já que o surfista levou o padrasto e treinador Charles Santana para o Taiti. Vale ressaltar que nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, Gabriel Medina estava em uma briga familiar, envolvendo principalmente a ex-esposa Yasmin Brunet e Simone Medina.
O surfista ficou sem falar com a mãe e o padrasto, mas recentemente se reaproximou dos familiares. “A retomada dele com o Charles foi muito especial, é um momento de muita alegria, com significado muito forte de restauração de uma aliança”, citou Simone, em entrevista para o VTV da Gente.
A mãe de Medina destacou que o filho se preparou muito para a competição olímpica. “No almoço em casa, ele não comia doce de jeito nenhum, treinou bem, descansou, estava tudo certo para essa medalha”.
Por fim, ela ressaltou que conversou com o filho depois da derrota na semifinal, pedindo para ele manter o foco e ter fé para alcançar o bronze.
Foto e quadro
A foto de Gabriel Medina, feita pelo fótografo francês Jerome Brouillet, durante as oitavas de final em Teahupoo, vai entrar para a história dos Jogos Olímpicos de Paris. O clique foi feito na disputa emocionante entre Medina e Kanoa Igarashi, o brasileiro fez uma manobra fenomenal e pediu o 10 para os juízes.
Simone Medina ressaltou que está pensando na possibilidade de fazer um quadro com a foto e colocar em casa.