fbpx
Search
Close this search box.

Connie Chiume, estrela de ‘Pantera Negra’, morre aos 72 anos

Falecimento da atriz ocorreu após entrada em hospital para “procedimento médico”; morte foi divulgado pela família

A atriz sul-africana Connie Chiume, conhecida por seu papel como a líder tribal Zawavari em “Pantera Negra”, faleceu nesta terça-feira (6) aos 72 anos. A informação foi confirmada pela família da artista nas redes sociais.

No comunicado oficial, a família Chiume informou:

“Lamentamos informar sobre o falecimento da atriz aclamada e premiada internacionalmente Connie Chiume. Connie Chiume, 72, faleceu no Hospital Garden City hoje, 6 de agosto de 2024. Pedimos privacidade durante este período difícil e comunicaremos mais detalhes em breve.”
Chiume estava internada no Garden City Hospital em Joanesburgo para um “procedimento médico”. A causa da morte não foi divulgada.

O governo sul-africano prestou homenagem à atriz nas redes sociais:

“Nossas mais sinceras condolências à família, amigos e colegas da atriz lendária e multipremiada Connie Chiume. Seu trabalho excepcional sempre será lembrado. #RIPConnieChiume.”

Nascida na África do Sul em 1952, Chiume era filha de um pai malauí e uma mãe zulu. Antes de se destacar no cenário artístico, ela formou-se como enfermeira e trabalhou como professora. A carreira no entretenimento começou no final dos anos 1980 e durou mais de 45 anos.

Chiume ganhou notoriedade na África do Sul pela atuação na série dramática “Gomora”. Seu último trabalho foi em “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” (2022), e ela também participou do musical “Black is King” de Beyoncé (2020). A atriz deixa quatro filhos.

*Do SBT News

Autor

Mais lidas
Foto/reprodução: CCI

Carreta trava rodovia e congestiona trânsito na Cônego Rangoni

Tentativa de furto termina em disparo contra vizinho que flagra o crime; Vídeo

Empresário morto em aeroporto delatou lavagem de dinheiro do PCC na Baixada Santista

Manifestantes fazem ato em Santos pelo fim da escala 6 x 1

Homem esfaqueia companheira e foge do local do crime em Indaiatuba

VEJA TAMBÉM