fbpx
Search
Close this search box.

Voepass é autorizada a retirar pertences das vítimas e destroços do avião

Segundo diretor da Defesa Civil de Vinhedo, boa parte das bagagens foi preservada

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) encerrou, nesta segunda-feira (12/08), a ação no local do acidente aéreo da última sexta-feira (09/08), em Vinhedo. A instituição, ligada à Força Aérea Brasileira (FAB), seguirá investigando as causas da tragédia e já está em posse das duas caixas-pretas do avião da Voepass, antiga Passaredo.

Segundo o diretor da Defesa Civil de Vinhedo, Maurício Roberto Barone, agora a empresa de aviação já está autorizada a retirar os destroços da aeronave e os pertences das vítimas do acidente. A retirada desses materiais deve começar já nesta segunda-feira.

“A investigação por parte do Cenipa e dos construtores dos motores foi finalizada. A Voepass vai assumir a investigação por parte da empresa e remover os pertences pessoais das vítimas, para que cada família receba esses pertences”, disse Barone.

“Boa parte das bagagens está preservada e também deve passar por perícia. Mas cada família vai receber os pertences que agora têm muito valor sentimental”, acrescentou.

Veja também:

A aeronave vai começar a ser retirada na quarta-feira (14/08), com previsão para terminar na quinta (15/08). “Depois da remoção dos pertences, começa a retirada dos destroços do avião. Mas se novo material genético for encontrado, as atividades são paralisadas pra polícia científica voltar e analisar”, concluiu Barone.

Autor

Mais lidas

Manifestantes fazem ato em Santos pelo fim da escala 6 x 1

Homem esfaqueia companheira e foge do local do crime em Indaiatuba

Mulher é investigada após levar bebê supostamente achado em lixeira à UPA

MP pede que trio acusado de matar Igor Peretto indenize família em R$ 300 mil

Igor Peretto descobriu a traição da esposa enquanto estava no carro com Mario Vitorino

VEJA TAMBÉM