O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou ao X (antigo Twitter) — pelo menos por esta noite — para dar uma entrevista ao vivo para o dono da plataforma, Elon Musk. A “live”, porém, foi marcada por falhas.
No anúncio da entrevista, Musk afirmou que seria uma “conversa ao vivo”, mas “sem roteiro e sem limites no assunto”, com possibilidade de participação dos usuários do X, mas muitos não conseguiram participar do bate-papo por conta dos problemas técnicos.
Dezoito minutos após o início da entrevista, que estava prevista para começar às 20h (horário da costa leste dos EUA), Musk postou no X que a plataforma estava enfrentando um ataque de negação de serviço (DDOS) “massivo”, um ato criminoso federal que envolve sobrecarregar um site com dados para derrubá-lo.
There appears to be a massive DDOS attack on 𝕏. Working on shutting it down.
Worst case, we will proceed with a smaller number of live listeners and post the conversation later.— Elon Musk (@elonmusk) August 13, 2024
De acordo com o Downdetector, os problemas para acessar o X começaram a aumentar antes do início da entrevista. O restante da plataforma, porém, funcionava normalmente, o que gerou dúvidas sobre a afirmação de Musk em relação aos supostos ataques.
Trump não utilizava a plataforma desde que foi banido, por quase dois anos, após a invasão do Capitólio dos EUA em 6 de janeiro de 2021.
*com informações do SBT News e da Associated Press