A Polícia Federal apreendeu dois notebooks e sete HDs com conteúdo de abuso sexual infantojuvenil nesta terça-feira (13/08) em Indaiatuba, durante mais uma fase da Operação Escudo da Inocência. Uma arma de um dos moradores, que está com o registro vencido também foi apreendida.
O mandado de busca e apreensão para um endereço da cidade foi expedido pela 9ª Vara Criminal Federal de Campinas, após manifestação favorável do Ministério Público Federal quanto às representações realizadas pela Polícia Federal.
A PF apurou que desde o ano de 2022 até maio de 2024, a conexão do imóvel foi utilizada para adquirir e compartilhar vídeos e imagens de conteúdo de violência sexual infantojuvenil. Ninguém foi preso até o momento e a investigação colheu material com indícios de arquivos criminosos.
O investigado pode responder pelos crimes de posse e compartilhamento de material de violência sexual vitimando crianças ou adolescentes, com penas somadas de até dez anos de prisão.
O objetivo da operação é proteger vítimas de abuso sexual infantil, ao interromper crimes de armazenamento e compartilhamento de arquivos com conteúdo sexual infantil por meio da internet.