fbpx
Search
Close this search box.

PF apreende material eletrônico com conteúdo de abuso sexual infantil

Ação faz parte de mais uma fase da Operação Escudo da Inocência da Polícia Federal; ninguém foi preso

A Polícia Federal apreendeu dois notebooks e sete HDs com conteúdo de abuso sexual infantojuvenil nesta terça-feira (13/08) em Indaiatuba, durante mais uma fase da Operação Escudo da Inocência. Uma arma de um dos moradores, que está com o registro vencido também foi apreendida.

O mandado de busca e apreensão para um endereço da cidade foi expedido pela 9ª Vara Criminal Federal de Campinas, após manifestação favorável do Ministério Público Federal quanto às representações realizadas pela Polícia Federal.

A PF apurou que desde o ano de 2022 até maio de 2024, a conexão do imóvel foi utilizada para adquirir e compartilhar vídeos e imagens de conteúdo de violência sexual infantojuvenil. Ninguém foi preso até o momento e a investigação colheu material com indícios de arquivos criminosos.

📲 Participe dos canais VTV News no WhatsApp

O investigado pode responder pelos crimes de posse e compartilhamento de material de violência sexual vitimando crianças ou adolescentes, com penas somadas de até dez anos de prisão.

O objetivo da operação é proteger vítimas de abuso sexual infantil, ao interromper crimes de armazenamento e compartilhamento de arquivos com conteúdo sexual infantil por meio da internet.

Mais lidas

Casal sofre tentativa de assalto no Guarujá e bandidos fogem

“Arminhas” de gel são vendidas a R$ 300 no centro de SP

Ex-vereador de São Vicente é assassinado em padaria; Vídeo

Ex-secretário mata mãe e se suicida após ter cargo exonerado em Guarujá

Professora Regina Corrochel amplia vantagem à Prefeitura de Araras com 32,2%, segundo pesquisa

VEJA TAMBÉM