O programa Casa Paulista entregou, nesta quarta-feira (14/08), 100 apartamentos no município de Praia Grande construídos pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) na modalidade Vida Digna. Com investimentos de R$ 21,3 milhões, os imóveis são destinados ao reassentamento de famílias que hoje vivem em áreas sujeitas a alagamentos constantes
Serão beneficiadas famílias dos núcleos Nova Mirim, Sítio do Campo, Caieiras e Hermenegildo. Todas têm renda de até três salários mínimos, sendo que 94% recebem até 1,5 salários mínimos. Elas vão morar em apartamentos com total infraestrutura edificados nos residenciais Nélio A. Dell’Artino, Francisco Vicente dos Santos – ambos com 40 unidades cada – e Praia Grande I, com 20 unidades.
Os apartamentos têm 48 m² de área construída, dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e são entregues com piso cerâmico, azulejos nas áreas molhadas. Os residenciais contam com estacionamento, área ajardinada, playground, medidores individuais de água, luz e gás.
O Vida Digna abrange um amplo conjunto de ações e intervenções da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, por meio da CDHU, com foco na remoção e reassentamento de famílias que vivem atualmente em palafitas e áreas inundáveis em Cubatão, Guarujá, Praia Grande, Santos e São Vicente.
A operação conta com o apoio dos munícipios na disponibilização de terrenos para construção das unidades. Até agora, foram entregues 580 unidades no Guarujá e 140 apartamentos em Santos.