fbpx
Search
Close this search box.

Posição dos corpos indica que passageiros podem ter sido avisados sobre queda de avião

Segundo o Instituto de Criminalística, muitos dos corpos estavam em posição fetal durante acidente aéreo em Vinhedo

Os passageiros do acidente aéreo em Vinhedo podem ter sido avisados sobre a queda do avião, segundo o Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD). Informação foi passada durante a coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (15/08), que notificou a identificação de todas as vítimas da tragédia.

Segundo o superintendente da Polícia Técnico-Científica de São Paulo, Claudinei Salomão, todos passageiros foram identificados através de exames papiloscópicos, odontolegais e antropológicos, dispensando os testes de DNA. Isso aconteceu pois, segundo os peritos, a maioria dos corpos estavam com as digitais preservadas por causa da posição no momento do impacto.

Veja também:

📲 Participe dos canais VTV News no WhatsApp

“Eu não sei se houve um comando da tripulação de que estavam em emergência ou se as pessoas perceberam essa queda acentuada, muitos corpos estavam naquela posição (fetal)”, explica o diretor do instituto de identificação, Maurício Freire.

A posição fetal, também chamada de posição de queda, é quando a pessoa coloca a cabeça entre os joelhos e colocam as pernas o “mais para trás” possível. Dessa forma, o impacto é concentrado em um só lugar, evitando as chances de fraturas graves, protegendo principalmente a coluna cervical.

*Do SBT News

Mais lidas

Imagens mostram Igor Peretto e Mario no elevador antes do assassinato

Casal sofre tentativa de assalto no Guarujá e bandidos fogem

“Arminhas” de gel são vendidas a R$ 300 no centro de SP

Ex-vereador de São Vicente é assassinado em padaria; Vídeo

Professora Regina Corrochel amplia vantagem à Prefeitura de Araras com 32,2%, segundo pesquisa

VEJA TAMBÉM