Um homem, de 34 anos, matou um cachorro a facadas neste sábado (17), em Limeira. O caso ocorreu dentro de um bar na Rua Ari Pereira Souto, no bairro Residencial Vilage, em Limeira.
Ele alegou que o filho dele teria sido atacado pelo animal. As imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que o homem ataca o cachorro (veja abaixo). O cão, chamado de Tigrinho, era comunitário e cuidado pelo dono do bar.
O autor da facada compareceu à delegacia de Limeira ao lado de seu advogado. Ele disse que tentou afastar o cão com a faca na mão. Segundo relatos no boletim de ocorrência, a população tentou agredi-lo com madeira, enxada e facas.
As testemunhas também prestaram depoimento, mas o delegado deliberou pela liberdade do acusado. A autoridade policial não entendeu que o caso configurou prisão em flagrante. “O fato envolvendo as partes é complexo e devem ser apurado melhor, sem ignorar que envolve a morte de um cachorro e a integridade física de uma criança”, determinou.
O cachorro foi encaminhado a uma clinica veterinária da cidade para a realização de exame necroscópico. O caso foi registrado no Plantão Policial de Limeira.