Um agente penitenciário, de 51 anos, foi encontrado morto numa praia de Mongaguá, no litoral de São Paulo. Ele foi identificado como Reinaldo Leal de Azevedo e trabalhava em São Vicente.
A vítima foi pescar com dois amigos quando teria enroscado na rede e levado pela correnteza. Policial penal desde 2007, Reinaldo era lotado na p1 de São Vicente e faleceu na madrugada desta sexta-feira (16).
Segundo o Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado (Sindasp), os amigos só teriam percebido o desaparecimento após saírem do mar. O Sindasp informou que pesca era um hobby do agente, nascido na Baixada Santista.
A Polícia Militar (PM) foi acionada, porém o corpo de Reinaldo só foi localizado posteriormente a cerca de 1 km do local próximo a plataforma de pesca na beira do mar, na praia do bairro Balneário Flórida Mirim.
O carro da vítima foi encontrado próximo ao local com uma arma de fogo e documentos dentro. A Polícia Civil registrou o caso como morte suspeita a vai investigar as causas da morte.