Você já deve ter escutado por aí, “dá água para o bebê que ele está com sede” ou até mesmo “seu leite é fraco”, mas para acabar com esses mitos vou explicar aqui para vocês.
Primeiramente, não há necessidade de ofertar água para o bebê antes do sexto mês. Pois o leite materno contém vitaminas, minerais, gorduras, açúcares, proteínas e ÁGUA, todos apropriados para o organismo do bebê.
Sendo assim, o leite materno é produzido de forma suficiente e adequada para atender as demandas do seu bebê, desta forma não existe “leite fraco”.
Muitos já sabem que amamentar exclusivamente até o sexto mês de vida do bebê tornou-se uma recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do Ministério da Saúde.
Considerado o único alimento capaz de fornecer todos nutrientes necessários para um bebê, a amamentação ajuda a reduzir os casos de desnutrição e mortalidade infantil. Ela também contribui para a saúde da mãe diminuindo o risco de câncer de mama e fortalece o vínculo entre mãe e filho.
Dica da nutri neste mês é: amamente seu pequeno. Se tiver dificuldades durante este processo, procure ajuda de pessoas qualificadas para uma orientação correta.