A Polícia Civil apreendeu 300 kg de fios de cobre em um comércio de sucatas em Campinas na tarde desta terça-feira (20). O proprietário do depósito foi preso em flagrante por armazenar 255 kg de fiação de cobre e 74,8 kg de alumínio furtados.
De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia foi até o local após uma denúncia anônima que dizia que no comércio havia cabos da rede de uma companhia de energia elétrica.
A equipe da Polícia Civil encontrou diversos boletins de ocorrência recentes em relação aos furtos dos fios na cidade. Segundo os agentes, o material pertencia à Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) e empresa de telecomunicações Vivo.
Os representantes das empresas foram acionadas e confirmaram a procedência dos fios. Os cabos foram apreendidos e devolvidos. O estabelecimento não tinha documentação que comprovasse a origem do material. O dono do comércio foi encaminhado à DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Campinas e vai responder por crime de receptação qualificada.