A Guarda Municipal de Campinas descobriu um esquema de tráfico subterrâneo de drogas e apreendeu mais de quatro mil porções de maconha e crack escondidas dentro de um bueiro, no bairro Vila Formosa, na madrugada desta quinta-feira (22). Os entorpecentes estavam guardados em uma estrutura montada em uma estação pluvial. Ninguém foi preso.
Os GMs também encontraram balança de precisão, facas, uma espingarda de pressão e 12 celulares de origem desconhecida, todos armazenados no local. A Polícia Civil investiga a origem desses aparelhos.
Dentro do bueiro
Os agentes descobriram o esconderijo quando faziam um patrulhamento no bairro e avistaram um homem passando drogas de dentro do bueiro para outra pessoa que estava do lado de fora. Os guardas entraram no local e descobriram o ponto de tráfico subterrâneo.
No local, havia anotações de dados do tráfico, e uma estrutura para armazenar as drogas, inclusive com um cadeado e uma madeira para elevar a droga e evitar que ela ficasse molhada pela água que passa pelo bueiro.
A GM informou que ao entrar no enconderijo, os suspeitos conseguiram fugir já que conhecem a estrutura do local. Os bueiros são conhecidos pela polícia. Há dois anos policiais militares apreenderam quatro mil pinos com cocaína, maconha e crack também dentro de uma estação pluvial.