Uma choperia localizada no centro de Campinas foi interditada, nesta quinta-feira (22), pela Vigilância Sanitária após irregularidades na higiene do estabelecimento serem constatadas. A fiscalização da Coordenadoria de Fiscalização de Alimentos do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) ocorreu após denúncia anônima pelo telefone 156.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o local estava sujo, possuía um reservatório de água destampado, cozinha sem barreiras físicas, falta de etiquetagem em alimentos, ausência de lavatório para higienização das mãos dos manipuladores dos alimentos, além de não existir monitoramento da temperatura dos refrigeradoes e congeladores
Em função da ação, todos os produtos que estavam no estabelecimento devem ser descartados pela choperia. “Os responsáveis têm prazo de dez dias para apresentar recurso ao auto de interdição em virtude das precárias condições e deficiência de boas práticas na manipulação de alimentos”, informou a Secretaria por meio de nota.
Segundo a pasta, a possível desinterdição e reabertura do estabelecimento só acontece depois de uma nova fiscalização da Coordenadoria de Fiscalização de Alimentos, que vai verificar se as correções dos problemas foram realizadas e se o local pode ser reaberto com segurança.
Em nota, a Camp Chopp disse que os pontos citados para justificar a interdição “são de ajustes de infraestrutura e processos internos” e informou que todas as solicitações feitas pela Vigilância já estão sendo atendidas pela equipe de manutenção.
“A tradição e excelência em atendimento logo estarão de volta após as adequações necessárias. Seguimos à disposição e ansiosos para recebermos nossos clientes. Nenhuma autuação foi feita por qualquer alimento contaminado ou algo do tipo, e sim referente ao prédio que é antigo e precisa de alguns ajustes”, afirmou a Camp Chopp.