O juiz Wendell Lopes Barbosa de Souza indeferiu o pedido de prisão temporária contra o vereador de Americana Juninho Dias (PSD) no final da tarde desta sexta-feira (30). Conforme noticiado pela VTV News, o delegado da DIG pediu a prisão ao Tribunal de Justiça. O Ministério Público (MP) também representou pela prisão do parlamentar que é acusado de tentativa de homicídio. (Leia sobre o caso)
O juiz entendeu que a Polícia Civil deve juntar todos os elementos de prova que foram colhidos até o presente momento para a análise. “Sem prejuízo de diligenciar imediatamente na busca por imagens de câmeras locais que tenham filmado os fatos, tendo ocorrido em plena via pública no período noturno e em momento de panfletagem política”, afirmou em sua decisão.
No entanto, o juiz da Vara do Júri de Americana soliciou a instauração de inquérito próprio do MP para apurar os fatos.
A defesa de Juninho Dias foi procurada para comentar a decisão judicial. “A decisão foi acertada já que o vereador está à disposição para esclarecer os fatos e apresentar testemunhas presenciais que confirmarão que Juninho agiu em legítima defesa de seu pai, de 65 anos, que estava sendo incessantemente agredido pela sedizente vítima”, disse através de nota à imprensa.